Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

Atividades com Rótulos e embalagens

Olá !!
Esta atividade começou algumas semanas antes, quando juntos, eu e minha família começamos a juntar rótulos e embalagens. As pessoas não tem ideia da quantidade de resíduos que acumulamos durante um dia.
Quando minha sacola estava bem cheia já era hora de começar os trabalhos.
Espalhei os rótulos e embalagens no chão, neste primeiro momento a atividade foi livre, eles puderam brincar com os rótulos e embalagens como quiseram. Claro que surgiram comentários sobre os produtos , seus nomes e para que serviam, neste momento eu entrava na conversa. Eles por conta propria começaram a classificar alguns produtos pelas letras e para que servia.
Numa segunda oportunidade, no momento de atividade coletiva montamos um cartaz, classificando os produtos de acordo com sua utilização. Aproveitei esta atividade para realizar a atividade proposta no caderno pedagógico que fazia esta classificação.
Aproveitamos também para montarmos juntos um Alfabetário com rótulos e embalagens.
Na roda da conversa cada um sorteou uma letra do alfabeto e deveria procurar um produto que o nome começasse com a letra sorteada.



Um comentário:

  1. Gosto dessa ideia, uma vez eu fiz com os meus alunos do Cafa e eles adoraram.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir